ENTENDA A COMPOSIÇÃO DE PREÇOS DO SEGURO RESIDENCIAL
"O seguro residencial é barato e fácil de fazer", afirma Celso Marini, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS). Fácil, segundo ele, porque quem cuida dos detalhes é o corretor. No entanto, é importante entender como funciona a composição de valores e alguns aspectos burocráticos na contratação da cobertura.
Valor da apólice
O maior valor pago pelo seguro residencial é o da cobertura contra incêndio. A cifra é calculada a partir do "dano máximo provável", explica Ivan Barth, proprietário da Barth Seguros, em Porto Alegre. O que isso significa? Que se tudo em sua casa virar pó, a apólice deve ser suficiente para reconstruir e adquirir tudo de novo, como era antes.
"É importante ressaltar que o objetivo do seguro é repor o bem no estado em que ele se encontrava antes do sinistro", diz Barth. Por isso, a propriedade será avaliada de acordo com o custo necessário para construí-la novamente, e não de acordo com o preço de mercado. O mesmo acontece com os móveis: uma TV velha não será segurada pelo preço de um aparelho novo, pois a intenção não é renovar os utensílios, e sim poder tê-los da forma como se tinha antes do sinistro.
FONTE: http://revista.penseimoveis.com.br/arquitetura/noticia/2010/07/entenda-a-composicao-de-precos-do-seguro-residencial-2985444.html
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Aqui sugerimos outras notícias que possam ser de seu interesse, confira!!!
Entenda a composição de preços do seguro residencial27/03/2015 10:29
"O seguro residencial é barato e fácil de fazer", afirma Celso Marini, pr ...
Adesão a seguros pode evitar falência de pequenos negócios27/03/2015 10:29
Brasília – A adesão dos pequenos negócios aos serviços oferecid ...